Estudantes do IFRN vão produzir documentário sobre o desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante


Na manhã desta quarta-feira (09) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Gonçalo do Amarante recebeu estudantes do 2 º ano do curso integrado em Comércio do IFRN, Campus  Zona Norte, para uma visita técnica. 


O objetivo da visita foi para obtenção de dados que vão resultar na produção de um documentário sobre a urbanização de São Gonçalo do Amarante. Os alunos, acompanhados pela professora Maria José, foram recepcionados pela secretária adjunta da SEMDET, Gisele Moura e pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte e pelo agente de desenvolvimento, Josafá Faustino.


Na ocasião, os gestores apresentaram aspectos econômicos, estruturais e culturais, bem como as ações desenvolvidas pelo Espaço do Empreendedor que estão fazendo a diferença na vida das pessoas no município de São Gonçalo promovendo a geração de emprego e renda. 
Estudantes do IFRN de São Gonçalo do Amarante
Outro assunto de destaque abordado pelos estudantes foi o impacto do Aeroporto Internacional na economia, crescimento habitacional, empregos e preservação do meio ambiente, além dos reflexos do crescimento do município que integra a Região Metropolitana de Natal.


A professora Maria José definiu a visita técnica e as informações repassadas como bastante enriquecedoras para o trabalho que os alunos estão desenvolvendo. O estudo realizado pelos alunos do curso integrado em comércio inclui os principais municípios da Região Metropolitana de Natal.Foto:Divulgação

Comentários