“Felipe Guerra é uma cidade encantadora e bela”, ressaltou ator Marcos Ferian, durante visita ao maior lajedo de cavernas do Rio Grande do Norte

Em sua primeira vinda ao estado do Rio Grande do Norte, especialmente para visitar o Lajedo do Rosário, localizado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste, distante da capital, Natal, 351 km e concentrando 300 cavernas, no último sábado, o ator Marcos Ferian, intérprete do personagem “Guto” de grandioso sucesso da novela Rebelde da Rede Record, ressaltou as belezas existentes na pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.

Convidado do blogueiro Salomão Medeiros, o ator Marcos Ferian desembarcou na manhã do sábado do dia 7 de Dezembro de 2013, vindo num voo direto do Rio de Janeiro para Natal.

Ele ficou hospedado no Hotel Garbos, na cidade de Mossoró, distante 77 km da cidade de Felipe Guerra, onde no mesmo dia esteve visitando o Lajedo do Rosário.
No Lajedo do Rosário,ator Marcos Ferian concedeu entrevista exclusiva ao programa Verão TCM 2014

“Estou muito feliz em conhecer não só uma cidade, mas sim uma grandiosidade de uma das mais belas cidades do Rio Grande do Norte”, frisou o protagonista Pitu na peça infantil “O Rei do Lixo” no Teatro dos Grandes Atores na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, apresentando-se durante dois meses e no próximo ano a peça voltará aos palcos.

Com um dos maiores potenciais turísticos, a cidade de Felipe Guerra em épocas passadas foi batizada com o nome de Pedra das Abelhas, além de ser durante todo o ano um verdadeiro oásis diante da imensidão de seus olhos d’águas, piscinas naturais, culinária típica do pirão de banana verde com galinha caipira, além de ter um dos maiores lajedos de cavernas do Norte/Nordeste, Lajedo do Rosário.

Impressionado com a dimensão do potencial turístico, durante sua visita a cidade de Felipe Guerra, o ator Marcos Ferian esteve visitando a caverna do Crote, distante da sede da cidade uns cinco quilômetros, além de ter conhecido um pouco da história da cidade e contemplado o Lajedo do Rosário.
Em um dos mais belos pôr do sol, Marcos Ferian caminhando sobre o Lajedo do Rosário contemplando a beleza do lugar

A imensa riqueza existente entre cavernas com belíssimas imagens, formações esplendorosas, Catedral, Rainha e Três Lagos são as mais impressionantes com seus ninhos de pérolas, travertinos, cortinas, estalactites, estalagmites e a nascente do olho d’água com suas águas borbulhantes deixando nativos e apreciadores da natureza feliz pôr poder ver lugares únicos e inacreditáveis numa cidade contemplada pela mãe natureza.

“Felipe Guerra é uma cidade de belezas únicas e as pessoas precisam vir contemplar toda essa riqueza natural”, afirmou o ex-Guto da novela Rebelde, ator Marcos Ferian.
Na caverna do Crote as raízes da centenária Oiticica, Marcos Ferian ficou impressionado com as riquezas naturais existentes na cidade de Felipe Guerra

Durante ainda na cidade de Felipe Guerra, ele esteve visitando o Castelo de Dona Ritinha, onde fez fotos e gravou entrevista exclusiva para o programa Verão TCM 2014 da TV Cabo Mossoró (TCM).

Ainda em fase de pesquisas por parte de pesquisadores e especialista em geologia, o Lajedo do Rosário tem atraído desde o ano de 1995 universitários das áreas de geologia, turismo, mineração, fotógrafos e personalidades do meio artístico nacional, além de que desde o ano de 1996 essas atenções têm se voltados para trabalhos de pesquisas e contemplação das formações rochosas da pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.
Em um dos cartões postais de Felipe Guerra, no Castelo de Dona Ritinha, Marcos Ferian fez sessão de fotos

Entre suas descobertas, a cidade de Felipe Guerra possui a maior caverna do estado do Rio Grande do Norte, caverna do Trapiá que tem um abismo de 18 metros de altura em sua entrada medindo 2.330 metros de cumprimentos.

Na caverna do Crote, há existência de uma oiticica centenária coberta de centenas de raízes e um enorme crote, formando uma belíssima imagem de um dos mais belos cartões postais criados no sertão árido do Nordeste.

A vinda do ator Marcos Ferian contou com os apoios das revistas 100 Fronteiras (Foz do Iguaçu-Paraná), Evidência Cosmopolita (Maceió-Alagoas), On Line For Men, Hotel Garbos (Mossoró-RN), Vereador Salomão Gomes, Mundial Travel Turismo e Eventos (Mossoró-RN), Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL),  TV Cabo Mossoró (TCM), Vereador Pedro Cabral, Restaurante Tenda (Mossoró-RN), Padaria e Mercearia Medeiros (Apodi-RN), Regina Duarte (Contadora-Apodi-RN) e Sport Center-Apodi-RN).Fotos:Hallyson Bysmarck/Divulgação